Moda x tradição

Quando muitos dos japoneses se instalaram no bairro da Liberdade não imaginaram que anos depois, pessoas de raças e cores diferentes estariam atrás dessa cozinha milenar.
Hoje ir ao "japonês" é bem comum e quase obrigatório, fazendo surgir várias casas ou até mesmo "estar" em outras cozinhas.
Outro dia fui a uma casa do norte atrás de uma boa feijoada e advinhem quem estava lá..... o sushi. Estranho não? Comer sushi na casa do norte é uma experiência um tanto bizarra, acredite.
Não que eu seja purista em relação a comida, nada disso, acho interessante um temaki de salmão com ovas de peixe (tobiko) e molho tabasco, sim molho tabasco! Diria que ficou um temaki "quente" (mas muito bom).
De todas as minhas andanças por sushis e sashimis, descobri ao acaso o restaurante Hinodê. E o que ele tem de diferente? Simplesmente o melhor sashimi que eu já comi! Nesse dia descobri que há uma grande diferença entre peixe cru servido em fatias e preciosas fatias de sashimis servido no Hinodê, a precisão do corte dá uma dimensão maior ao sabor e textura do peixe.

Restaurante Hinodê
Rua Thomaz de Gonzaga, 62 - Liberdade - SP
Tel: (11) 3208 6633
http://www.restaurantehinode.com.br/

4 comentários:

DU disse...

Vim felicitá-los pelo blog turminha! Está bonito e mostrando Sampa com o que há de melhor!
Parabéns, vocês são inteligentes, criativos e adoráveis.

bjs

Dulce Cussolini

Anônimo disse...

Gente,

Que Blog da hora!!!!
Limpo, claro, informativo e muito mais muito agradável de ver e de ler....
Parabéns!!!

Beijos

Zildeni Carneiro disse...

Isso significa que no restaurante japonês então
vamos achar buchada, carne seca?

Beijos.....

Nato disse...

Márcinha,
Você quer que eu com essa unica vida que Deus me deu, passe a comer peixe cru... da maneira que vc fala parece até gostoso, ainda mais quando diz que o corte pode dar um sabor especial no peixe.
Mas ainda prefiro uma picanha no alho...

Postar um comentário